O que você procura?

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Desidratação de Frutas e Hortaliças

Texto: Thays Moreira de Lima (aluna do 2o ano Agroindústria / EEEP Júlia Giffoni)



O índice de pessoas que não tem uma alimentação adequada e que fazem dietas ricas em gorduras, sal e açúcar, e pobre em carboidratos complexos, vitaminas, fibras e minerais nunca foi tão estreita quanto nos dias atuais.
O importante é saber que para ter uma alimentação saudável pode-se incluir na dieta optar por frutos e hortaliças desidratas. Esse processo onde ocorre a secagem pelo calor produzido artificialmente em condições de temperatura controlada é denominado desidratação.
O aumento de vegetais desidratados teve um grande impulso na Segunda Guerra Mundial e desde então vem crescendo diariamente para o bem estar dos consumidores. Já foram criados vários centros de pesquisa de hortaliças processadas com essa tecnologia, com o objetivo de fazer com que o tópico aumente cada vez mais.
O processo de desidratação é a etapa onde ocorre a retirada da água dos alimento, como já é comum saber, a qualidade desse tipo de produto é influenciada diretamente pela qualidade da matéria-prima. No mercado existem diferentes tipos de desidratação, tais como: desidratação com ar quente, por convecção, por condução, dentre outros.

2 comentários:

  1. A thais é muito gaiata mesmo né aninha.

    ResponderExcluir
  2. oi pessoal eu tambén sou da escola profissional e da turma de agroindústria e pŕóxima semana vou para o frutal esse aqui é o link do nosso blog (oficial) http://agronlinell.blogspot.com/ visitenos estou esperando

    ResponderExcluir