O que você procura?

domingo, 12 de setembro de 2010

Carta aos queridos alunos

A pessoa que mais me ensinou até hoje foi a minha mãe, mais do que a universidade, e ela me mostrou um livro que me acompanha sempre e que traz ensinamentos incríveis: O Pequeno Príncipe. Ele fala de pessoas que cativam outras e se tornam responsáveis por elas, mesmo quando se vão.

Segue abaixo um trecho que representa esse momento:
"As pessoas têm estrelas que não são as mesmas. Para uns, que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para outros, os sábios, são problemas. Para o meu negociante, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Tu porém, terás estrelas como ninguém… Quero dizer: quando olhares o céu de noite, (porque habitarei uma delas e estarei rindo), então será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem sorrir! Assim, tu te sentirás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo (basta olhar para o céu e estarei lá). Terás vontade de rir comigo. E abrirá, às vezes, a janela à toa, por gosto… e teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu. Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!"
— Exupéry, O Pequeno Príncipe

Se cuidem e lutem pelos seus sonhos com fé, não deixem ninguém dizer que não são capazes. Sejam pessoas boas, sinceras, companheiras e justas. E sorriam para a vida: ela é linda de viver!

Beijos da professora: Ana Maria

01 de setembro de 2010.

5 comentários:

  1. Aninha, que blogger lindo... vc é super criativa...adorei! Com certeza estarei sempre visitando vcs... Parabéns pelo talento! Nossa, imagino o qto seus alunos estão sentindo pela sua ida... + com certeza vc deixou raízes eternas!

    ResponderExcluir
  2. anhinha vc não existe sempre amando a agroindústria.bsjsssss.

    ResponderExcluir
  3. Aniinhaaa MInha princeza vc mii faz faltaaa..
    ñ soo a mim & sim á todoss Eu te amooo
    Por Raissa Britoo

    ResponderExcluir
  4. professora melhor do mundo,estoy morrendo de saudades viu???eu gosto muito da senhora,e a agro também,todos estamos morrendo de saudades....bjusssss te gosto muito..
    de seu filho pedro...

    ResponderExcluir
  5. eu concordo com os outros. aninha querida estamos sentindo muito a sua falta tormara que a senhora vem nos vê logo tá bom.
    ass: de assis

    ResponderExcluir