O que você procura?

domingo, 18 de abril de 2010

O Uso Correto de EPI's

Texto de Yasmin Pereira
(Aluna do 2o ano do Curso Médio Integrado - AGROINDÚSTRIA - EEEP Júlia Giffoni)

No Brasil a porcentagem de acidentes de trabalho é bastante preocupante, pois nem todos tem acesso ou não conhecem os equipamentos de trabalho, que são itens indispensáveis na vida dos trabalhadores. O EPI (Equipamento de Proteção Individual) é um dos meios de evitar um grande número de acidentes que acontecem nos ambientes de trabalho. Os capacetes, luvas, botas são componentes que individuais que protegem cabeça, pés, mãos - partes do corpo que mais precisamos para a realização das tarefas.

É obrigatório que as empresas forneçam os EPI's para os funcionários, sendo que cada equipamento de segurança apresenta uma função específica e adequada para as necessidades de cada indivíduo.

É importante, principalmente ter acesso ao conhecimento dos EPI's, o treinamento dos funcionários é obrigatório nas empresas ou qualquer meio trabalhista. A forma correta de utilizá-los é extremamente importante, pois os funcionários se mantém mais seguros. É comprovado que um trabalhador em boas condições produz mais, gerando lucros para a empresa.

Um comentário: